domingo, 1 de abril de 2012

vergonha brasileira



A cada dia que passa o povo brasileiro se torna mais acomodado ou  ignorante!
Pode ser pesado essa palavra ignorante porem é a verdade, a população se preocupa mais com o que acontece no futebol, carnaval do que o que acontece em Brasília, ou melhor, o que não acontece em Brasília.

  

(Foto: André Dusek - Agência Estado)



Desde o dia 16 quinta passada os deputados e senadores sumiram de Brasília, e vão prolongar o feriado até o dia 28 de fevereiro! Isso mesmo, o feriado dos representantes do povo ira durar 12 dias. Isso é um absurdo, se pelo menos esses representantes do povo fizessem algo a nosso favor até poderíamos aceitar, mas na condição que o Brasil se encontra com falta de segurança, educação indo de mal a pior e o sistema de saúde publica que dá vergonha, não podemos aceitar esse mega feriado desses políticos que na maioria são folgados e ladrões. Em vez de estarem trabalhando como cidadãos comuns estão curtindo com a nossa cara, ganhando salários altíssimos para não fazerem nada, e o pior de tudo é que o povo brasileiro aceita tudo isso com muita naturalidade quer apenas curtir, curtir e curtir o carnaval.Depois quando é assaltado reclama e exige providências das autoridades, mas com que direito vamos exigir alguma providência se nossa lei é falha e na maioria das vezes não pune os criminosos, temos um código penal ridículo!!! Com que direitos vamos exigir providências se nós o POVO BRASILEIRO não exigimos de nossos políticos leis, atitudes para acabar com a marginalidade.
Esse é apenas um exemplo de como a nossa ignorância favorece ao crime, devemos cobrar mais dos políticos, pois eles fazem o que querem e aceitamos tudo com naturalidade, vamos exigir nossos direitos,vamos pedir por leis que nos favorecem,vamos exigir que eles trabalhem mais e não fiquem 12 dias de folga enquanto o país precisa melhorar em muitos aspectos, somos e sexta maior economia do mundo e temos umas das maiores desigualdades também.
Vamos acordar meu povo, vamos deixar de ser ignorantes e exigir que as autoridades que nós escolhemos façam algo para melhorar nosso país, vamos nos mobilizar e mudar esse país.
Sozinhos somos fracos  juntos podemos mudar tudo e melhorar nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário