quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Prostituição

De tempos em tempos ouvimos falar de algum escândalo envolvendo pessoas famosas ou políticos de alto escalão envolvendo prostituição.
No Brasil, atualmente, a prostituição em si não é considerada ilegal, mas a exploração da prostituição (rufianismo) é crime.





A prostituição trás muito dinheiro para o Brasil, mesmo que fique conhecida internacionalmente como área de ''turismo sexual'', manchando mais o nosso nome no exterior.
Com esse fácil acesso á prostituição, pessoas de outros países aproveitam isso e acabam importando alguns profissionais para seus países, fazendo com que aja contrabando de pessoas pelo mundo a fora.


[...]Um balanço da Polícia Rodoviária Federal divulgado em 2010 aponta a existência de 1.820 pontos de risco de exploração sexual de crianças e adolescentes no país, sendo 67,5% deles localizados em áreas urbanas. A maior concentração está no Nordeste, com 545, seguida pela região Sul com 399 pontos de risco. Em seguida vêm as regiões Sudeste, com 371, o Centro-Oeste, com 281 pontos. A região Norte, com 224 pontos, é a última do ranking.
Na Espanha e Rússia organizações criminosas estão montadas para o tráfico sexual forçado de brasileiras e também de brasileiros.[...] Fonte


Como podemos ver, são incontáveis as desvantagens com a prostituição legalizada no Brasil. Mesmo com essas desvantagens o governo continua com a prostituição legalizada. Por que? A resposta é fácil e de certa forma óbvia: dinheiro.
Com os vários turistas que vem nos visitar conseguimos muito dinheiro, o que fortalece a economia brasileira.
Por que o governo não para com a prostituição e investe em outra forma de turismo?
Imagine você... qual é a graça do Brasil para os estrangeiros (falando em turismo)? Qual é o nosso diferencial para que eles venham aqui? quantos países você conhecem que tem a prostituição legalizada + mulheres muito bonitas + baixo preço como no Brasil?
Pois é, respondendo essas perguntas você já percebe por que não dá pra tirar a prostituição do país agora, quem sabe mais pra frente quando não precisarmos mais desse recurso para chamarmos atenção do mundo.


Felipe Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário