sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval

Época de festejar e de sair na rua com os amigos para se divertir. Alguns preferem aproveitar o feriado prolongado para descansar. Outros vão para outras cidades para desfilar ou mesmo rever algum familiar.
Mesmo com tantas alegrias ainda existem muitos pontos negativos no carnaval, como o grande numero de acidentes que ocorrem por inúmeros motivos e doenças (principalmente DST's) que são passadas nessa época.
Por esses mesmos motivos, percebi várias pessoas na internet pensando e expondo suas opiniões sobre  vantagens de se cancelar o carnaval. Seria mesmo essa a respostas para um Brasil um pouco melhor e com menos problemas?



Carnaval é conhecido por ser uma época em que muitos jovens vão para os desfiles ou micaretas com a intenção de encontrar um(a) parceiro(a) sexual, com isso, muitas pessoas acabam tendo sintomas de DST's que geralmente são confirmadas após exames.
Para resolver essa questão seria necessária uma conscientização por parte dos próprios envolvidos na relação. Se tivessem usado camisinha o problema não teria surgido. Recursos não faltam, já que o governo distribui gratuitamente camisinhas e faz propagandas para conscientizar melhor os pessoas.
Também há vários acidentes de transito nesse feriado prolongado, mais isso nada mais é do que consequência de um feriado prolongado. Quanto mais pessoas viajam, mais acidentes aconteceram. O que diferencia os acidentes do carnaval dos outros feriados prolongados é a imprudência de vários motoristas bêbados, por festas carnavalescas ou mesmo uma comemoração qualquer. Uma solução para isso seria basicamente a das DST's: conscientização.
O carnaval é uma festa do povo que já esta fixada fortemente na cultura brasileira, esse seria o motivo mas forte pelo qual o carnaval deve continuar existindo. Tirar o carnaval seria comparavel a tirar o futebol, que é outro evento que está fixado na cultura deste país e que de tempos em tempos acarretam brigas entre torcidas, acidentes e em casos mais graves, a morte.
Outros motivos pelo qual deve-se continuar o evento é o grande numero de dinheiro que é movimentado e o numero de turistas que se interessam e viajam para o Brasil para conhecer esse grande evento.
Em um trecho de uma reportagem que eu estava lendo dizia:
[...]''Ademar Schneider, diretor da secretaria de Turismo, conta que o trade turístico prevê total de 600 mil turistas em Balneário Camboriú no período de Carnaval. "O fato é que a taxa de ocupação hoteleira de até 95 por cento é inédita", observa. Ele lembra que pesquisa do Ministério do Turismo coloca a cidade entre os principais polos indutores da atividade. Na média, cada turista gasta diariamente R$ 86. Por essa ótica, o número previsto de visitantes no Carnaval de 2012 vai injetar na cidade R$ 50 milhões''[...]
Esse é um exemplo de como o carnaval pode trazer grandes lucros e avanços para algumas das cidades brasileiras.
Acabar com um evento de alegria por causa de poucos que exageram lhe parece plausível?


Felipe Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário