sábado, 25 de fevereiro de 2012

Casamento gay

No dia 15/07/2010, após 14 horas de debates e discussões foi aprovado na Argentina o casamento gay. Foi o 1º país na América do Sul a aprovar a união entre pessoas do mesmo sexo.
Com a Argentina aprovando a lei, o Brasil começou a ser pressionado por várias entidades a seguir o exemplo da Argentina. No dia 5 de maio de 2011 o Brasil aprovou a união entre pessoas do mesmo sexo.
Qual a sua opinião sobre o assunto?



Após a aprovação do casamento gay no Brasil houveram várias discussões sobre o assunto, principalmente no meio da mídia.
Alguns eram completamente contra a legalização, por motivos religiosos, alegando geralmente desta forma: ''Deus fez o homem e a mulher. Se Deus quisesse que houvesse relação com o mesmo sexo por que teria formado o homem e a mulher?''
Uma hipótese plausível.
Os a favor alegavam que a liberdade de se casar ou não com a pessoa amada (do sexo que for) não pode ser definida por uma lei ou coisa do tipo. Se duas pessoas se amam que se casem, mesmo que sejam do mesmo sexo.
[...]conforme revela estudo inédito do IBOPE Inteligência, cuja motivação foi a de contribuir com o debate público. Segundo pesquisa nacional realizada entre os dias 14 e 18 de julho, 55% dos brasileiros são contrários à decisão e 45% são favoráveis.[...] Fonte
Pesquisas como a acima, mostram que o brasileiro não era a favor da legalização. Essa pesquisa foi feita na época em que a lei foi aprovada. Sera que o jeito de pensar do brasileiro mudou nesse meio tempo?
Não vejo por que proibir que pessoas se casem com pessoas do mesmo sexo. Pessoas que sejam homossexuais tem as mesmos leis que as que são héteros, então por que uma lei em especial poderia valer apenas para héteros?
Estaríamos nós pensando de forma preconceituosa ao vetar privilégios, direitos ou deveres a homossexuais do qual os héteros seguem? a resposta é obvia.


Felipe Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário